Checkpoint Pitaco

Pensaram que não tem internet na Alemanha, ou que a danada estava fora do ar por lá? Nada disso. O espírito TURISTÃO abaixou em mim e nos meus “meninos”. Gente, nós andamos tanto, vimos tanta coisa, e tivemos tantas experiências teutônicas que meu enxame neuronal nem quis saber dessa dimensão aqui.

Berlim é como dizem: uma cidade excelente e cheia de opções. Vi também coisas tristes, como a turma da Christiane F. e mais mendigos que aqui na Sapolândia. Mas nada é perfeito!

Pitaco turístico: inclua Berlim na sua lista de “to go”!

Esse post foi publicado em Falta do que fazer e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Checkpoint Pitaco

  1. Laura Barreto disse:

    Fiquei foi com saudade!Me acostumei com os pitacos!

  2. Dani disse:

    Lembro que li Christiane F. de cabo a rabo. E ainda fiquei meses pensando nela, no livro. Ainda tenho cenas fortes sobre o livro na minha cabeça. Por curiosidade ‘googlei’ a moça e segundo a wikipedia ela mora desde 2008 em Amsterdam.
    Quanto a Berlim, está na minha lista. Joost sempre fala pra gente ir pra lá, ele foi pra lá uma semana após a queda do muro e trouxe, claro, um pedaço pra casa.
    Depois de ler o seu pitaco deu mais vontade de ir. Valeu!
    beijo, D

  3. Marcia disse:

    Que bom que gostou. Realmente Berlim é um lugar fascinante, até os mendigos são interessantes. Não vejo a hora de voltar.

  4. Evelise Aragao disse:

    Adorei Berlim, tenho ido frequentemente, tem uns restaurantes maravilhosos, como o Einstein, numa casa de um casal de judeus ricos que foram mortos na guerra. O museu Pergamon, e os outros trocentos museus…Recentemente elegi Berlim uma cidade melhor para ir que Paris; Paris pode ter tudo aquilo, mas esta cada vez mais cheia, e tem muito mais mendigos e assaltantes que Berlim. Lugar imperdivel em Berlim e o penultimo andar da KaDeWe no Ku’dam onde tem um andar inteiro para comprar comidinhas e temperos e geleias maravilhosas, definitivamente do mundo todo. Delicioso, e ainda tem uns balcoes para voce matar a fome ali mesmo. Fiquei com vontade de ir de novo…

  5. saia na rua disse:

    a primeira vez a gente nunca esquece.
    a minha foi em 2001…geeeente quase 10 anos atras!!! to veia!

  6. Pingback: Dante e o filho grande | 1 ou 2 Palavrinhas

Deixe um comentário

