Dante e o filho grande

Levamos roupas de frio na viagem a Berlim, e por lá eu caí em mim que as blusas mais quentinhas e as malhas de inverno do filho estão pequenas.

E lá fui eu na quarta-feira de tarde (trabalho meio horário nesse dia) prá Primark comprar roupitchas de frio pro pimpolho. Procura daqui, procura de lá e eu acho suéters (palavra estranha essa, mas pullover é pior!) prá ele na sessão de adultos. Tudo bem que o tamanho foi extra small mas mesmo assim…

Mas logo esse sentimento sobre a velocidade do tempo e a finitude das coisas se esvaiu e eu me vi naquela versão capitalista do inferno, e olha que estamos em outubro, minha gente. Querem um pitaco de amiga? Aí vai: evitem as proximidades daquela loja de departamentos nos próximos 3 meses! E se der vontade de dar uma passadinha por lá, pegue aquele volume da Divina Comédia e mande bala na leitura atrasada.

Esse post foi publicado em Família, Filosofia de cordel e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dante e o filho grande

  1. Mariana disse:

    “aquela loja” tem compras on line agora! no 3 Dwaze dagen comprei tudinho que precisava on line at’e aspirador de p’o comprei.
    Fica’i a dica.
    Agora roupa que ainda n~ao se esabe o tamanho ‘e complicado mesmo, mas tem como trocar sem precisar ir la tb.

    • Alice Barreto disse:

      Aquela loja tambémfoi freqüentada virtualmente por mim nos DDD (liquida) resultando na compra inédita de cremes “de marca”; e fui pessoalmente ao restolho dos DDD (domingão) onde eles abaixam os preços já previamente abaixados mais 20%. Mas comparar Primark com a Bijenkorf é comparar a Marisa com a Daslu!!!

  2. Marcia disse:

    Será que ainda só tem uma Primark na Holanda inteira? Quando eu morava na Irlanda eu só comprava lá ( o nome na Irlanda é Penneys, não sei porquê) , só lá dava pro meu bolso. E hoje minha mãe estava com uma camiseta de lá desse tempo, que ainda está com cara de nova. Não pense que as roupas de lá são descartáveis por causa do preço, você vai se surpreender com algumas peças.

    • Alice Barreto disse:

      Vão abrir uma em Hoofddorp esses dias. Márcia, vc sabe como yolandês AMA preço precinho com qualidade razoável, portanto imagine a densidade demográfica da loja! Não é a toa minha comparação com o HELL de Dante!

  3. Pingback: Sinterklaas* | 1 ou 2 Palavrinhas

  4. Pingback: A escrava i-ZARA | 1 ou 2 Palavrinhas

  5. Pingback: Afônica | 1 ou 2 Palavrinhas

Deixe um comentário

