Mula

Ganhei o livro 1 das Brumas de Avalon de uma amiga e o filho, que é fã número 1 do seriado Merlin da BBC, resolveu ler. Também porque o vocabulário portuga dele está bem minguado, e ele quer dar uma guaribada no latim para as férias de julho na Terra Brasilis.

De repente ele me pergunta: “Mamãe, o que é mula?” Eu explico toda supimpa que é o cruzamento de um jumento com uma égua. A resposta do menino: “E eu que pensava que era um tipo de cavalo sem cabeça que solta fogo pelo coto de pescoço.”

Lendas Brasileiras 10 x 0 Mundo Animal!

Esse post foi publicado em Família e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Mula

  1. Marcia disse:

    hahahaha boa!

    Tenho uma amiga brasileira que escreveu um livro infantil que parece ser muito bom, o nome é Mozart no Futuro.
    Aqui via alguma informação sobre ela:

    http://rodrigues-peters.com

    É minha amiga também, mora na Áustria.

  2. Botica disse:

    O fofo! Dá brumas de Avalon nele. Eu tenho a coleção inteira do senhor dos pastéis se ele quiser ler em portugues…

  3. humberto disse:

    RSRSRS!!

    Apresente ao pimpolho o Monteiro Lobato.
    Imagina só ele perguntando o que é um saci 🙂

  4. Mariana disse:

    o que é ornitorrinco?

    a prova concreta de que até Deus faz gambiarra (acho essa definição muito mais bacana), assim com a definição Danieliana de Mula =P

Deixe um comentário

