BHTRANSilvânia*

Finalmente a imprensa está denunciando essa indústria absurda de multas!! Estão começando pelo sul e via sudeste vão chegar até o norte do país, descobrindo as mais vergonhosas falcatruas com o dinheiro público! Por aqui, a máfia e a BHtransilvânia estão sugando como vampiros o dinheiro dos motoristas incautos, por intermédio de uma saraivada de multas indevidas, isso tem que parar!!  CPI neles djá!! Quem nunca levou uma multa estranha, ou não passou por um pardal em local totalmente incompatível com os preceitos de segurança e com limite de velocidade extremamente baixo para a via? Um conhecido de um amigo que já trabalhou com essa gangue,  disse que fazem estudos para identificar pontos da cidade onde a instalação de radares iria gerar maior arrecadação em função do provável alto índice de multas…  Meu Deus!!  Não deveriam estudar mecanismos para minimizar acidentes, educar, alertar e tudo mais??

O absurdo vem de todos os lados, um colega aqui do trabalho recebeu uma multa no bairro Glalijá!!  Ele nem sabe onde fica isso!! Outro levou uma por uso indevido de rotativo, olhem só o descalabro: Já viram que nos talões agora existe um campo com um bônus de 30min certo? Pois é, o nobre colega fez uso do talão em uma região de permanência de 02h, tempo que ele estimava como limite para o que tinha que fazer, então, por segurança preencheu também o campo de bônus para ter 30 minutos a mais e não correr riscos…   Quando voltou 2h e 18 minutos depois já divisou o maldito papelzinho branco no para brisas do carro! Com o coração disparado viu que tinha recebido uma multa por ter extrapolado o limite de 02 h…  Mas e a Mer.. do bônus?? Pasmem, consultando o órgão de trânsito, descobriu estupefato que não se pode usar o bônus logo em seguida do tempo principal, o motorista tem que usar o tempo apenas para rapidinhas de 30 minutos…  Minha mãe do céu!!  Que diferença faz??  30 minutos são sempre 30 minutos!! Se pagamos pelo talão com esse bônus temos o direito de usá-lo quando melhor nos convier!! Já pensou se aplicássemos a lógica na garrafa pet com bônus de 250 ml? Tudo bem, o refri é de 2 litros,  mas se acabar não pode beber os 250ml extras em seguida, guarde a garrafa e se estiver com um pouquinho de sede outro dia qualquer, assim poderá beber o líquido brinde!!! Faça-me o favor!!!

Sei que existem muitos loucos por aí que colocam a vida de inocentes por abuso de velocidade e de álcool, estas pessoas tem que ser coibidas e punidas com severidade quando for o caso! Mas, apenas esses!! Deixem os motoristas normais em paz!!!

*Angelo de Barreto Aranha

Anúncios
Esse post foi publicado em ALHEIO e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s