Terrorismo

Marido começa no ano que vem o curso de licenciatura. Ele ainda não sabe se seguirá carreira como docente, mas ele vai tentar.

Hoje fomos numa festa de aniversário, lá uma professora do curso secundário disparou a falar como a carreira dela é uma PIIIEEEP, como os alunos são uns imprestáveis desiteressados e cheios de transtornos psiquiátricos (PDD-NOS, ADHD, dislexia, discalculia, etc). Os colegas são tão desinteressados e desmotivados quanto os alunos (do estado psiquiátrico deles ela não emitiu parecer) e disse que marido não vai sobreviver diante de uma classe…

Se isso não é terrorismo, não sei mais o que significa essa palavra.

Uma folha em branco, neutralidade… Acredito ser essa a postura mais adequada para se iniciar uma empreitada.

Vai dar certo? Vai dar errado? Não se sabe. Agora eu faço a minha escolha e eu vou dar o melhor de mim, o meu interesse e a minha motivação. E olha que a minha saúde mental não é perfeita, mas também não sou assim tããão transtornada!

Essa é sempre minha postura diante de toda e qualquer novidade.

Esse post foi publicado em Filosofia de cordel e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Terrorismo

  1. Jabotica disse:

    Ah, hoje falei sobre escolhas no brogue. A motivação foi outra mas tem um pouco haver com essa profatje. Acho que ela não tá muito feliz com a escolha que fez, e enquanto ela tá nessa fase indecisa (que pode durar a vida inteira) ela arrasta outros tal qual um rio transbordado (inconsciente). Se vc tb for inconsciente é Tchaca Tchaca na butchaca!

  2. Lucia Xavier disse:

    Alicilda, pois diga ao Fróris que eu dou a maior força para ele seguir a carreia docente. Dar aulas é muito bom e eu não me arrependo nenhum um pouco da escolha que fiz. Como atualmente só tenho feito pesquisa, sinto falta da sala de aula. Sim, temos alunos desmotivados, mas sempre há aqueles que são motivados, e que exigem um pouco mais do professor!!!! Esses alunos realmente valem a pena. Até hoje acompanho alguns ex alunos do colégio militar, o que andam fazendo e por ai vai!
    Lucia

  3. Mariana disse:

    Ah essa estava desabafando só pode, por que se fosse tão terrível assim já teria dado no pé. Vocação é vocação e todo mundo sabe onde o próprio calo dói. Seguir o coração não é para qualquer um e se está no coração do marido ser fessôr é isso aí, sorte dele poder ter a oportunidade de fazer o que tem vontade.
    Eu estudei como uma idiota, passei nas provas, fui aprovada e não vou poder fazer o curso que sempre foi o meu sonho desde menina.
    O Flóris tá muito chique isso sim!

Deixe um comentário

