Casco de cavalo Maru

Quem me conhece sabe que eu sou bem puxa-saco do Brejo de Baixo. Até defender os colegas Médicos de Família que prescrevem paracetamol para lumbago, unha encravada, câncer terminal e infarto agudo do miocárdio indistintamente eu defendo.

Hoje no trabalho eu entendi a razão da campanha informativa a respeito de gente educada e querida. Os brejeiros têm medo e desconfiança intensa quando alguém faz algo gentil.

Recebi um e-mail que uma pessoa que tinha consulta amanhã tinha sido internada com um quadro cirúrgico agudo. Como não vi a CC, avisei duplamente a colega, terapeuta do cara. A mulher desententeu, me respondeu com um tosco “porque vc tá me falando isso?” Eu: “Uai, pensei de vc querer saber, ligar pro cara e saber como ele está, sei lá…” Ela: “Prefiro decidir eu mesma.” Eu: “Calma lá, como decidir se você não souber que o cara foi internado?” Só então a colega IRADA pelo meu cuidado e excesso de atenção disse que ela tinha recebido uma cópia do primeiro e-mail.

Eu, como boa educada e gentil que sou, pedi desculpas por não ter notado o CC. Ela não se desculpou pelos e-mails grossos.

Agora chegou a ver vou cantar: mulher yolandesa é um caso de tese de mestrado!

Esse post foi publicado em Trampo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Casco de cavalo Maru

  1. Mariana disse:

    mulher holandesa é extremamente competitiva e se você explica algo (ou simplesmente dá uma informação) tem que tomar muito cuidado com o tom ou acham que você está “patronizing”elas. ainda bem que é sua colega, imagina se fosse chefe affff é andar em ovos o tempo inteiro :o(

  2. Botica disse:

    Fui agredida essa semana no trabalho também, mas como disse o sujeito é doido de pedra e estressado. Mas são um ou dois. Mas vou te dizer uma coisa… esse povo do seu trampo é maluco! Cada estória zeg… Tem certeza que a criatura trabalha com você? Vai ver que ela é paciente e você nem sabe!

Deixe um comentário

