Noite branca e inseto

Sao quase 22.00, dia claro lá fora. Acabei de chegar do congresso e os meninos foram dar uma volta. Sol da meia noite não tem nem vai ter, isso só prá lá do círculo polar ártico. Sabe o que tem aqui? As mesmas noites brancas, que tornam Sao Petesburgo famosa. Estamos na mesma latitude.

Não sei se isso e corriqueiro em terras finlandesas: lá fora faz calor e mais cedo a rua estava infestada de baianas e cabrochas das mais variadas cores. Hoje teve carnaval com carros alegóricos toscaços e tudo mais… Coisa de louco.

No fim da tarde, entramos num bonde. Uma minhoca (local: da terra!) me olha com os olhos arregalados e me fala numa íingua que pra mim soou como um adulto no desenho do Snoopy. Em mímica ela mandou eu ficar quieta. E eu: “Is it a bee? Is it a bee?” A danada da mulher responde em Snoopês e mímica reafirmando a necessidade que eu nao me mova…

Sabe o que era? Uma joaninha! Pode isso? 🙂

Esse post foi publicado em Giramundo e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Noite branca e inseto

  1. Simone disse:

    Joaninha eh boa sorte…

  2. Jabotica disse:

    Hehe, adorei a voz de Adulto no filme do Snoopy! Divirta-se!

  3. Marcia disse:

    Pois é, em Berlim vai ter Carnaval amanhã! E minha fantasia tá linda, nada tosca 🙂

  4. Mariana disse:

    quem se enfia na terra dos outros é erva daninha? dus zij wij onkruid? 😛

  5. Laura Barreto disse:

    Renata Goldie foi ao médico achando que estava com labirintite. Uma joaninha entrou no ouvido dela a noite.
    Amo joaninhas!
    Bjs

Deixe um comentário

