Akal

Recebi uma notícia triste. Uma tia muito querida faleceu na noite de ontem para hoje aos 82 anos, dormindo, em seu apartamento.

Ela era meia irmã da mãe da minha mãe, dizendo assim parece um parentesco distante. Por ser bem mais nova que minha avó, morou um bom tempo da adolescência e juventude na casa da Dona Lindalva. Ela era como uma irmã mais velha da mamãe.

Minha tia querida morava bem perto da casa dos meus pais. Eu vivia lá na casa dela, segundo a mesma eu vinha guiada pelo cheirinho de pão de queijo. A mesa do café sempre posta, o sorriso lindo sempre no rosto, o olhar amigo constantemente presente e o extremo interesse pelas minhas conversas de adolescente e jovem mulher.

Minha tia ouvia, com uma escuta amiga e despida de julgamento. Não sem surpresa e comentários, mas sem recriminações e preconceitos.

O neto dela me deu a notícia. Eu espero poder ser para ele tudo que minha tia Deusita foi e é pra mim.

Ela vai e fica. Tudo morre e nada morre de todo. Akal.

Esse post foi publicado em Família e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Akal

  1. Mariana disse:

    Em tempo, se eu morrer e deixar para trás pelo menos uma pessoa falando assim de mim, a minha vida fez algum sentido.

    Pessoas como Da. Deusita são cada vez mais raras.

    Meus mais profundos pêsames Alicinha, Deus a tem, não tenho dúvida.

    X

  2. Hegler disse:

    Querida Alice,
    Agradecemos muitissimo as lindas palavras e o conforto transmitido. Realmente mamãe nos deixa uma grande lacuna. Seu espaço sempre foi único, verdadeiro, ELA!

    Seu legado é fortissimo, e nossa responsabilidade em deixar para os nossos tudo de bom que ela nos deixou, é ainda maior.

    Rogamos a Deus que nos dê também a força, o equilíbrio e o grande amor pela família que ela sempre transmitiu nos momentos de dificuldades e de alegrias.

    Fortalece-nos, nesse instante, a oportunidade de agradecer a Deus por ter permitido, e a ela própria por ter-nos escolhido como filhos e companheiros nesta trajetória terrena.

    Nosso carinhoso e saudoso abraço a você, Floris e Daniel.

  3. Pingback: iTuareg | 1 ou 2 Palavrinhas

Deixe um comentário

