Eu sou você

Muita gente acha que devemos continuar fazendo o que as gerações anteriores têm feito, e ainda em velocidade e agressividade maiores, pois há mais serumanos no mundo.

Acho um raciocínio muito maluco: se quem veio antes destruiu, abusou e destroçou, quem vem depois tem o direito de fazer o mesmo e cada vez em maior escala. É esse tipo de idéias que torna o abusado um abusador e o oprimido um opressor.

Não acredito nisso. Podemos quebrar círculos viciosos. Podemos recordar, tendemos a repetir e temos a obrigação de elaborar. Creio com todas as minhas moléculas na possibilidade de mudança.

Estava arrasada porque marquei uma viagem há muito tempo, comprei passagem presentes e tudo mais. Um mês atrás caí em mim que perderia a festa de Sinterklaas na nossa família. Fiquei muito triste.

Hoje comprei uma passagem de trem prá voltar pro Brejo no sábado. Na sexta aproveito da companhia das minhas amigas e no sábado volto pro seio da minha família yolandesa. Hoera!

Dinheiro é prá isso: resolver problemas e nos fazer mais felizes.

E o que vai resolver a confusão nesse planeta? Ou o meteoro que vai acabar com tudo em uma só trombada, ou a solidariedade. Pois o que me faz feliz de verdade é a sua felicidade.

Esse post foi publicado em Família e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Eu sou você

  1. Andréa Haddad disse:

    Caríssima Alice,
    é um balsamo ler suas pitacadas. Você é mesmo uma molecúla de luz nesse planeta encurralado nesses repetecos da exitência humana através de séculos. Me faz lembrar de conversas raras mas de riqueza inetimavélque tive o prazer de ter com vossa mãe D. Letícia. Eu também confio e acredito! “Podemos quebrar círculos viciosos. Podemos recordar, tendemos a repetir e temos a obrigação de elaborar. Creio com todas as minhas moléculas na possibilidade de mudança.”
    Dai do Brejo de Baixo tu nem sabes quanto suas reflexões movimentam as fibras em meu coração!
    Bjs e boa semana por ai.

Deixe uma resposta

