Tinindo

Acho que os pitacoleitores mais atentos já notaram que eu estou saindo da fase the blob e entrando na fase seja lá o que for que nem eu sei ainda.

Essa procura ao PT ocorre ao mesmo tempo em que eu procuro uma coisa nova para fazer. Pretendo trabalhar menos no meu trampo atual e acrescentar uma (ou quem sabe até mais) atividade diferente.

Hoje tive uma reunião num desses prováveis locais de trabalho, duas das pessoas presentes eram surdas-mudas, por isso uma intérprete de linguagem dos sinais estava presente. De repente me fizeram uma pergunta e eu comecei a responder em português. Esse tipo de intrusão me acontece quando mais línguas são faladas simultaneamente no mesmo ambiente.

Vocês sabiam que a língua de sinais varia de país para país? Agora eu sei “falar” Brasil em linguagem de sinais do Brejo de Baixo!

Esse post foi publicado em Trampo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tinindo

  1. Lucia Xavier disse:

    Eu sei muito bem o que é isso….

Deixe uma resposta

