Quem cola

Vai a escola!

Eu sempre dou pitaco nos posts dazamigas no feicibuque quando elas falam (em geral reclamam da quantidade e intensidade) do “Para Casa” das crianças. Eu pitaco um grande “SOU CONTRA”.

Hoje deu no jornal que eu leio aqui no Brejo de Baixo que o Brasil terá futuramente um deficit de conhecimento, eles responsabilizam o horário escolar de quatro horas por dia. Lendo a coisa preto no branco eu caí em mim que as criancinhas brejeiras ficam sete horas por dia na escola. É quase o dobro!

Por isso aqui não existe o fenômeno “para casa exagerado”! E como aqui trabalha-se e não se tem empregada a gente precisa resolver o problema de poucas horas por dia. Existem creches (butenschoolse opvang) onde as crianças ficam de 15:30 às 18:00 para os pais terminarem o expediente.

Não sei se haverá deficit de conhecimento em terras pataxós, mas que o sistema atual terá que ser revisto com a extinção das empregadas, isso terá!

Esse post foi publicado em Filosofia de cordel e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Quem cola

  1. Laura Barreto disse:

    Pura verdade! Acho que vou para o Brejo….

  2. Simone disse:

    Com ou sem empregada, sou contra a montanha de para casa… Mas concordo plenamente que no Brasil nao se passa muito tempo na escola. Aqui eh que nem no seu brejo. Ate uma certa idade tem o “after school” para os meninos ficarem.

  3. Jaboticaba disse:

    Quando era “mãe solteira” no BR e o Rafa vinha com montanhas de trabalhos, pesquisas, livros pra casa eu chorava. Chorava muito. E olha que ele ficava na escola de 12 as 18. Mas os felas nem se davam ao trabalho de achar um tempinho pra fazer os trabalhos com as crianças. Diziam que era obrigação dos pais participarem. Gente tosca.

Deixe uma resposta

